- O Sr. Todo Poderoso, Ministro Gilmar Mendes do Supremo, se reúne hoje com o Presidente Lula, para tratar sobre as escutas telefônicas, o caso está tão sério que o Ministro Gilmar até cancelou sua viajem para Coréia do Sul, para tratar de abafar a Abin juntamente com o Presidente Lula, à entidade foi criada com o intuito de informar o Presidente da República sobre eventuais invasões, segurança Nacional e outros serviços de inteligência, o problema é que a Abin ficou tão Inteligente, que passou a informar também falcatruas que ocorrem nos bastidores do Senado, no Supremo, e nos órgãos públicos em geral, para Lula e Gilmar, o único problema é que a Abin não está informando só o Presidente, e sim toda a sociedade, por meio dos mais diversos canais de comunicação, como foi o caso da revista veja que publicou matéria no final de semana monstrando uma conversa gravada entre o ministro e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e repassada à revista por um servidor da própria Abin.
-O vice-presidente da República, José Alencar, considerou em entrevista a expointer, "aboninável colocarem escutas, sejam elas de qualquer natureza." e ainda retrucou, "Temos que dar um jeito de acabar com essas escutas".
- Pelo visto, está todo mundo com medo de vasar algo cabeludo para opinião pública, o que pode inclusive gerar graves problemas ao próprio Presidente Lula, já que todo mundo que está sob suas asas, se envolve nos mais diversos crimes, e ainda sim ele teima em dizer que não sabia de nada,...não devia saber mesmo coitado....ele está sempre viajando.
O diálogo

Fotos Filipe Araújo/AE, Orlando Brito/Obritonews
GILMAR MENDES "Gravar clandestinamente os telefones do presidente do STF é coisa de regime totalitário. É deplorável. É ofensivo. É indigno"
DEMÓSTENES TORRES"Há um grupo de bandoleiros atuando dentro do governo. É um escândalo que coloca em risco a harmonia entre os poderes"
Gilmar Mendes – Oi, Demóstenes, tudo bem? Muito obrigado pelas suas declarações.
Demóstenes Torres – Que é isso, Gilmar. Esse pessoal está maluco. Impeachment? Isso é coisa para bandido, não para presidente do Supremo. Podem até discordar do julgado, mas impeachment...
Gilmar – Querem fazer tudo contra a lei, Demóstenes, só pelo gosto...
Demóstenes – A segunda decisão foi uma afronta à sua, só pra te constranger, mas, felizmente, não tem ninguém aqui que embarcou nessa "porra-louquice". Se houver mesmo esse pedido, não anda um milímetro. Não tem sentido.
Gilmar – Obrigado.
Demóstenes – Gilmar, obrigado pelo retorno, eu te liguei porque tem um caso aqui que vou precisar de você. É o seguinte: eu sou o relator da CPI da Pedofilia aqui no Senado e acabo de ser comunicado pelo pessoal do Ministério da Justiça que um juiz estadual de Roraima mandou uma decisão dele para o programa de proteção de vítimas ameaçadas para que uma pessoa protegida não seja ouvida pela CPI antes do juiz.
Gilmar – Como é que é?
Demóstenes – É isso mesmo! Dois promotores entraram com o pedido e o juiz estadual interferiu na agenda da CPI. Tem cabimento?
Gilmar – É grave.
Demóstenes – É uma vítima menor que foi molestada por um monte de autoridades de lá e parece que até por um deputado federal. É por isso que nós queremos ouvi-la, mas o juiz lá não tem qualquer noção de competência.
Gilmar – O que você quer fazer?
Demóstenes – Eu estou pensando em ligar para o procurador-geral de Justiça e ver se ele mostra para os promotores que eles não podem intervir em CPI federal, que aqui só pode chegar ordem do Supremo. Se eles resolverem lá, tudo bem. Se não, vou pedir ao advogado-geral da Casa para preparar alguma medida judicial para você restabelecer o direito.
Gilmar – Está demais, não é, Demóstenes?
Demóstenes – Burrice também devia ter limites, não é, Gilmar? Isso é caso até de Conselhão.
(risos)
Gilmar – Então está bom.
Demóstenes – Se eu não resolver até amanhã, eu te procuro com uma ação para você analisar. Está bom?
Gilmar – Está bom. Um abraço, e obrigado de novo.
Demóstenes – Um abração, Gilmar. Até logo.
fonte revista veja
-É imprecionante, como uma massagem no ego do Gilmar, pode beneficiar a qualquer um, basta falar que está do lado dele, que os outros estão errados em desconfiar que ele não soltou o Daniel por ter envolvimento com ele, e sim por motivo de "Justiça" ou injustiça que fizeram com o coitado do Daniel, que tudo que você pedir dele após a massagem ele vai lhe atender, nesse caso o Senador pediu pra dar um " Conselhão" no Juiz e nos procuradores, só porque os Juiz foi contra seus interesses, ou mais ainda, interfiriu em sua autoridade, e ai só pra mostrar quem tem mais autoridade, o Senador se vale da técnica da " Massagem" no ego do Gilmar.
-Deixando aqui registrado, esse medo todo das escutas não é só uma questão de invasão, e arbitrariedade, muito menos de crime que Abin e a PF fizeram contra o TODO PODEROSO DO SUPREMO, NEM DOS SENADORES, e sim, o fizeram pois tinham reais convicções de que os mesmos estariam envolvidos na sujeira que o Daniel e outros políticos estavam fazendo, tanto estavam que houve barulho de metade do Senado, e o Sr Gilmar ainda pertubou o descanso do Juiz De Sanctis, no feriado, para saber do caso Daniel e na mesma hora o colocou em liberdade.