Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

INTERNACIONAL -EUROPA QUER CRIAR CARTÃO AZUL

- Europa chega a acordo para criar 'cartão azul' para atrair imigrantes qualificados
Iniciativa deve entrar em vigor apenas em meados de 2011.Acordo quer limitar entrada de imigrantes aos 'estritamente necessários'
- O Conselho de Ministros da União Européia chegou nesta quinta-feira (25) a um princípio de acordo para a criação de um "cartão azul" destinado a atrair os imigrantes altamente qualificados.
- Os ministros de Justiça e Interior da União fecharam os principais elementos desta iniciativa, mas ainda falta definir a data de entrada em vigor, que deve ser, pelo menos, em meados de 2011.
- O "cartão azul" oferece vantagens legais e práticas aos imigrantes mais capacitados procedentes de países de fora do bloco, que atualmente costumam preferir ir para os Estados Unidos ou o Canadá.
- O ministro espanhol de Trabalho e Imigração, Celestino Corbacho, disse que a medida é parte do objetivo do bloco de "ligar os fluxos migratórios ao mercado de trabalho" e de evitar a "fuga de cérebros".

- Durante as discussões desta quinta, houve um acordo geral sobre os pontos básicos da iniciativa, mas a República Tcheca pediu que ele não entre em vigor antes de maio de 2011, data em que acabam as últimas restrições à livre circulação de trabalhadores dos dez países que entraram no bloco em maio de 2004.
A proposta define como imigrantes altamente capacitados os que tenham ao menos três anos de estudos universitários e experiência profissional comprovada de 5 anos.
- O "cartão azul" oferecerá aos profissionais qualificados liberdade de circulação por todo o território comunitário e também a possibilidade de trabalhar em outro país do bloco depois de dois anos. Também oferece vantagens à família e para os cônjuges que queiram trabalhar.

Leave a Reply

Deixe seu Comentário