Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

A Globalização terceirizando até os Presídios...

Presos alemães atrás de grades britânicas



Nem mesmo as penitenciárias alemãs escapam à era da globalização. O Estado alemão de Hessen contratou uma empresa britânica para administrar um novo presídio.
Segundo a Secretaria da Justiça da capital Wiesbaden, o contrato tem um volume anual de 5,7 milhões de euros. A firma britânica assumirá o transporte dos presos, manutenção dos presídios, serviços médicos e vigilância por vídeo, assim como o funcionamento das cozinhas e oficinas, acompanhamento psico-pedagógico dos detidos e parte da administração.

4 Responses so far.

  1. Unknown says:

    para ter uma terceirização dessas nos nossos presídios teria que ter uma radical reforma tributária no nosso país...
    mas vc está disposto a pagar altos impostos para o luxo de presidiários ?? =]

  2. Defina presidiário! Seria, por acaso, alguem que mora à margem de igarapés, alijado do convivio social, sem emprego e socialmente "criado" pra delinquir ante a falta de oportunidades ou um "boyzinho" branco, dentro do seu Corolla, alcoolizado no útlimo grau que atropela um negro indo para o trabalho às seis da manha? Os dois terminarão no mesmo lugar: o presidio. Talvez um fique (muito) mais tempo que o outro, mas o destino é o mesmo. Custo a crer que um pais civilizado como os envolvidos estejam custeando luxo, mas apenas o minimo que ele, eu e voce mereçamos para cumprir a pena com um minimo de dignidade.

  3. Unknown says:

    Meu caro Christhian, vc parece ser um jurista competente que acabou de sair da faculdade cheio de ideais... e visa com seriedade o que diz na Constituição nos artigos 1º ao 5º sobre garantias e direitos fundamentais... como a dignidade da pessoa humana.

    Mas se esqueceu que não estamos em um país desenvolvido, com os recursos escassos que temos em mão, nao teriamos condições de custiar uma benfeitoria como esta em nossos presídios...Diga-se de passagem o que seria o IDEAL!

  4. Entao, entreguem todos aos cães. É isso?

    O fato de vivermos num país com tanta corrupcao e desigualdade social é desculpa para rasgar fora a lei e o conceito fundamental de direitos humanos? Abrir excecoes?

    Apesar de recém (?) saído da faculdade, tenho certeza que daqui a 30 anos vou continuar respeitando o direito alheio, pois assim posso exigir que respeitem o meu.

    Quem vive sem ideais? Eu nao. E os meus, nao tem prazo de validade!

    Como já foi dito: "O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".

    Entendeu ou queres que te explique?

    Abraços.

Leave a Reply

Deixe seu Comentário