Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Greve dos Policiais Militares, Civis e Bombeiros

O que se vê na imprensa hoje é uma critica violenta em relação as paralisações ocorridas na Bahia e no Rio de Janeiro por policiais Militares, Civis e por Bombeiros, abaixo segue opinião de advogado Antonio Carlos Aguiar, postado no site Bagarai Brasil.

“A Constituição Federal proíbe as Forcas Armadas, os Bombeiros e a Polícia Militar de fazerem greve. É uma questão de segurança pública. O direito de segurança e paz da sociedade se sobrepõe a eventuais direitos individuais. Greve, neste caso, é sinônimo de indisciplina, de falta grave”.
O Ministro do STF Marco Aurelio de Melo, em entrevista ao G1, quarta-feira dia 08 de Fevereiro de 2012, comentou:


"A greve é um tema social. Mas, neste caso, ela é inconstitucional, é ilegal. Se viesse uma lei legitimando o direito de greve de militares, ela fatalmente cairia no STF, seria julgada inconstitucional"


Todos baseados no que traz a Constituição em seu art. 142, inciso IV, " ao Militar, são proibidas a sindicalização e a greve".


Interessante o assunto, se compararmos também a ditadura que a nossa PresidentA tanto critica. Não seria uma ditadura militar e Constitucional, os militares das forças armadas em geral, Policias Civis e aos Bombeiros, serem obrigados a sobreviver com um salario pífio, ridículo e imoral, para sustentarem suas famílias. Não seria uma ditadura você sair de casa para trabalhar, levar tiro o dia todo, salvar vidas de  pessoas em baixo de  escombros, em acidentes de transito, afogamentos etc. e ao final do dia, você chega em casa e muitas vezes não tem nem como comprar alimentação decente, comprar roupas para os filhos, pagar suas contas.


Acontecimentos passados, ocorreram com os militares da Força Aérea Brasileira, escândalo mundial, onde eles eram quase que obrigados a ficar 24 horas em torre de comando, controlando aviões nos aeroportos Brasileiros, que regime é esse? se não obedecessem, eram presos, que regime é esse? que salários eles ganham para tomar conta de incontáveis vidas que passam pelos aeroportos  do país diariamente?   você aceitaria ?


Pense bem ...

Leave a Reply

Deixe seu Comentário