Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.


CNJ TRABALHANDO DURO


                    O Plenário do CNJ resolveu por 12 votos a favor e 2 contra, pela aposentadoria compulsória do Desembargador Roberto Wider, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.







                      A falta cometida:  Favorecer Eduardo Raschkovsky, de quem é amigo, em decisões judiciais e administrativas. Uma delas foi a nomeação, sem concurso, para cartórios do Rio de Janeiro e de São Gonçalo, de dois advogados que trabalhavam no escritório de Raschkovsky.

                        Antes de qualquer comentário, vamos entender um pouco como funciona a pena para "Os Bandidos de Toga" como foi dito pela própria Corregedora Nacional de Justiça, Ministra  Eliana Calmon.


                      De acordo com a RESOLUÇÃO 135 de 13 de Julho de 2011 em seu art. 3o. São penas disciplinares aplicáveis aos magistrados da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, Eleitoral, Militar, dos Estados e DF, enfim todos os Magistrados, as constantes nos incisos abaixo:


I - advertência;
II - censura;
III- remoção compulsória;
IV - disponibilidade;
V - aposentadoria compulsória;
VI – demissão.



                        A pena mais utilizada é de aposentadoria compulsória, pois é....uma pena hein, vários trabalhadores sonham em se aposentar, ganhar uma graninha do INSS, viajar, curtir mais a família, ops....desculpa esse texto é para aposentados na EUROPA, aqui no Brasil, a aposentadoria mal dá pra comprar pão, manteiga e leite, o ovo fica de fora devido ao aumento de preço.


                       Segundo o Site CASACA, este mesmo Desembargador foi responsável diretamente pela não reeleição do ex-presidente do Vascão, Eurico Miranda, também foi dele a culpa de urnas terem virado fumaça nas eleições de 2008 ocorridas no Vasco. Segue abaixo o link do jornal publicado na época.



                        Comentário:  Vai um trabalhador cometer uma infração dessa, um servidor público qualquer, já responde logo civil e criminalmente, vai preso, aparece na imprensa e vira noticia aqui.Bom é isso, o resto é com vocês.


Resolução 135 completa no link abaixo


Resolução 135






























Leave a Reply

Deixe seu Comentário