Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Direito de Ser Esquecido





Europeus, reclamam seu direito de serem esquecidos, de ter seus dados deletados e retirados do ar, de sites como Facebook, Orkut e outros, Conforme matéria publicada recentemente no site da BBC Reportagem de  Zoe Conway.


                     Estas questões estão sendo debatidas pela The EU Justice Commissioner Viviane Reding, este tipo de debate ajuda a tornar mais claras os termos de privacidade, não só de publicações feitas por usuários, mas também sobre que direito tais empresas têm de ficar mantendo pra sempre os dados de usuários, sem que eles as autorizem.


                     Mesmo que você tente encerrar uma conta no Facebook, orkut, gmail. hotmail e etc.., o site mantém suas configurações e seus dados, lá na frente quando você menos espera, seus seus dados aparecem novamente, mesmo com a sua conta encerrada, basta você tentar entrar com o mesmo login, pronto, tudo volta como era antes.


                     A comissão também diz que as empresas devem informar seus clientes e usuários em até 24 horas, se caso suas contas tiverem sido hackeadas.




                     São coisas, que realmente podem afetar a imagem do individuo, causar problemas, assaltos, e-mails indesejados, etc.. fiquem atentos








                                                          
                                                        





Leave a Reply

Deixe seu Comentário