Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Divulgacao do III Workshop sobre Direitos Humanos e Relacoes Internacionais


III Workshop sobre Direitos Humanos e Relações Internacionais nos dias 12 e 13 de abril. 

                        O evento é uma realização da Clínica de Direitos Humanos e Direito Ambiental, em parceria com a Liga de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Amazonas, com o objetivo de proporcionar capacitação para a compreensão e manejo dos mecanismos de proteção do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, à disposição de qualquer pessoa ou grupo de pessoas, como um meio legítimo de solução de casos de graves violações aos Direitos Humanos.
Os interessados deverão solicitar inscrição por e-mail, a ser enviado aos endereços eletrônicos  silvialoureiro@estadao.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou denizom.oliveira@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A taxa de inscrição é de R$40,00 para profissionais e R$20,00 para estudantes. A organização do evento disponibilizará os dados bancários para pagamento da taxa por e-mail, enviado após a solicitação.
Os valores arrecadados serão destinados ao pagamento de parte das despesas da participação da equipe representante do curso de Direito da UEA na XVII Competição Anual de julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que será realizada em Washington D.C. de 20 a 25 de maio de 2012.

Programação do III Workshop sobre Direitos Humanos e Relações Internacionais

DIA 12/04/2012 – de 19h às 22h -  PARTE I:
1 - O movimento de internacionalização da proteção dos direitos humanos e as fases legislativa e de implementação do Direito Internacional dos Direitos Humanos. Os sistemas internacionais global e regionais de proteção dos direitos humanos.O Sistema Interamericano de proteção dos direitos humanos: nota histórica, órgãos componentes e abrangência regional. Os níveis de vinculação do Sistema Interamericano.
2 - A Comissão Interamericana (CIDH): aspectos históricos e institucionais da criação e funcionamento da CIDH.
3 - A Corte Interamericana (CtIDH): aspectos históricos e institucionais da criação e funcionamento da CtIDH. Júris dição contenciosa e consultiva. Competência da CtIDH (material, temporal e pessoal).

DIA 13/04/2011 – de 19h às 22h - PARTE II:

1 - Procedimento perante a Comissão Interamericana: Envio de denúncias, trâmite inicial, procedimento de admissibilidade, procedimento de mérito. Apresentação do caso à Corte Interamericana.
2 - Procedimento perante a Corte Interamericana: Competência contenciosa da CtIDH: Etapas do processo contencioso perante a CtIDH. Medidas Provisórias. Competência consultiva da CtIDH.

MAIORES INFORMAÇÕES: (92) 9109-1470 (Prof. Denilzon Oliveira) ou (21) 8898-3408 (Prof. Silvia Maria Loreiro)

Alunos de Direito de todas as faculdades estão convidados, haverá Certificado e 20h Complementares

Leave a Reply

Deixe seu Comentário