Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Águas do Amazonas

É bastante complicado a situação do povo de Manaus, sábado passo vi a uma entrevista do ex-prefeito Serafin Correa, falando do modo como foi tratado pelo atual prefeito, falando que deixou a prefeitura em boas condições etc....
Vamos a Constituição
Art.30 -Compete ao Municípios
I- Legislar sobre assuntos de interesse local
....omissis
V- Organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluindo o de transporte coletivo, que tem caráter essencial.
Vamos lá....
Antes com o Serafim pelo menos viamos investimentos em infra-estrutura, de grande porte como a questão da água para as zonas mais prejudicadas, tivemos poucos investimentos para tapar buracos nas ruas, coisa que o atual prefeito adora fazer.
Agora fazer reais investimentos em estrutura como bom abastecimento de água, um bom transporte urbano, boas escolas com treinamento de professores etc... isso só vemos na hora de campanha.
Bom mas voltando ao assunto água, a constituição esta ai pra demonstrar que a prefeitura detém a concessão e que a qualquer hora pode retirar a concessão dessa empresa, se provado que ela não tem condições de efetivamente contribuir para o scopo legal de todo ordenamento juridico e social que é a pacificação social, o povo bem tratado é um povo que cresce e que prospera e vemos de um tempo pra cá que a águas do amazonas, que agora antes era dirigida por franceses e que a gora outra empresa atua, não vem cumprindo com o requisito essencial da concessão que é ABASTECER a cidade de Manaus.
O SAC - da empresa é um verdadeiro SACO, ninguem consegue informação nenhuma, os funcionários não sabem se quer o que esta acontecendo em volta deles, o descaso com a população é GIGANTESCA, e já tivemos demonstrações de isso só piora a cada dia, em quase todos os bairros falta abastecimento de água.
Tivemos um caso em Pernambuco com a empresa COMPESA-Copanhia Pernambucana de Abastecimento, onde a prefeitura estava retirando a concessão desta empresa por atender ao princípio mais básico do contrato que é o abastecimento de água. O ministro Eros Grau pediu vista do processo, para estudá-lo, o intervenção veio do Ministro Nelson Jobin.
Seria o caso, de diante do caos que se instala pela falta de estrutura que não temos com a atual empresa, falta de seriedade ao tratar das informações com os maiores interessados que são os consumidores, o povo em geral, de solicitar a quebra do contrato de concessão com a atual empresa que não abastece a cidade de Manaus.
Concordo com a leitora Danni Farias, que está indignada com a situação em seu bairro, e lhe digo, leve o caso ao Procon e tire cópias de suas contas de águas pagas ou não e solicite que lhe seja pago tudo aquilo que tivestes de prejuizo com essa empresa, pois você tem o direito de cobrar o ressarcimento destes valores, que foram pagos por um serviço que NÃO FOI E NEM ESTÁ SENDO CUMPRIDO.
Assim como aconselho a todos que se sentem prejudicados, o tempo está passando e nosso Prefeito não está cuidando nem dos buracos direito a que dirá de abastecimento de água.
Tenho um professor Juíz de Direito que sempre fala, "o povo retira do poder as pessoas honestas e pagam a vida toda por isso".
Concordo em parte com isso, afinal a grande maioria da população é covardemente enganada, e apenada nas suas necessidade básicas, muitos politicos respondem por compra de voto, este é o retrato da falta de investimentos em educação, que politico nenhum quer fazer, para continuarem manipulando o povo como massa de pão.

Leave a Reply

Deixe seu Comentário