Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

CRIME PARCIONAIS E A INFLUENCIA DA IMPRENSA PRA QUE ACONTEÇAM


-No caso que acontecera recentemente com a Eloá, crime motivado por paixão e ódio, até onde vai a influencia da imprensa como estopin desses crimes cada vez mais frequentes? após este episódio vários crimes estão sendo cometido quase que simultaneamente, o caso mais recente está a quase 12 horas, e acontece na Bahia, onde o marido mantém a esposa na mira da faca, por entender que ela pertence a ele e mais ninguém.

- No post anterior, até mesmo antes do crime de Eloá, eu citava o despreparo da polícia, porém não com os olhos da imprensa, mas com olhos construtivos, o que gostaria de ver é uma polícia realmente preparada, com bons salários, bons equipamentos, bons treinamentos inclusive no exterior, porém não é isso que os políticos gostam de ver, pois este tema sempre vira motivo de eleição por parte de novos pilantras que fazem politicagem, bom voltando ao assunto, como saiu neste dia 25 de outubro, noticiado pelo Datena na tv Bandeirantes, qté onde vai a responsabilidade da empresa pela morte dessa jovem, "afirma ele ter lido na folha de São Paulo, que a Rede Record, havia se excedido na espetacularização do crime", visto que haviam preparado um verdadeiro studio de holyhood, onde o ator principal seria o criminoso.

-Concordo em genero, numero e grau, a Red record desde o inicío transmitia ao vivo, pagou inclusive para policiais segundo a folha de São Paulo, por entrevistas com o criminoso, ora, antes mesmo da jovem morrer, jornalistas da Rede Record já estavam perguntando se os pais de Eloá iriam doar os órgãos da jovem, isto realmente me indignou muito, tamanha falta de respeito que a emissora teve com a família no momento de dor que a mesma passara, a preça da emissora em "MATAR" logo a jovem já era para a nova reportagem, " A DOAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE ELOÁ" isto é mais ridículo ainda, o que nos força a analisar por outro angulo a também atidute dos médicos, que estavam cheios de orgulho por estarem aparecendo na TV e falando um linguajar difícil e técnico pra população ver o quanto "INTELIGENTES" eles eram, ora vamos analisar uma questão aqui, pra uma cirurgia de lipo seu corpo precisa em média de uma semana à um mês para se recuperar afinal trata-se de uma cirurgia, porque que em uma cirurgia na cabeça como foi a de Eloá, os médicos estavam apressados para fazer os protocolos de morte cerebral em apenas 6 horas após a cirurgia ?

- Simples de responder, eles tinham que da satisfação para imprensa de hora em hora, a imprensa cobrava o tempo todo que os protocolos fossem iniciados, ou seja, o cérebro dela não teve tempo para se manifestar, já foram desligando as máquinas, para ela morresse logo e a imprensa ficasse satisfeita.

-A Rede Recor criticou incessantemente a atuação da polícia que nem sei se teve tempo de analisar sua própria ação e responsabilidade nesse caso, De acordo com o promotor Antonio Nobre Folgado, " Quanto à ação do Gate (Gate Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM), que negociou com Lindemberg e invadiu o apartamento, o promotor afirmou que o fato de ter havido ou não tiro antes da invasão também é irrelevante para a promotoria. "Para o promotor isso não tem a menor relevância em relação ao crime de homicídio cometido por Lindemberg", disse.
De acordo com o promotor, juridicamente, o Gate tinha autorização para invadir o apartamento, uma vez que "havia duas vidas em risco lá dentro". "Isso está patente a todo momento no depoimento de Nayara".

A Rede Record, continua incessantemente acusando a ação do GATE, ora não interessa o tiro, o GATE tinha que entrar e tirar as reféns de lá, agora vamos aplaudir sim a operação, teve policial arriscando sua vida, entrando pela janela sem nenhuma segurança pra ele, o GATE, invadiu usando bala de borracha, justamente para não ferir ninguém, e agora me responda você caro leitor, Você teria coragem de fazer o que os soldados do GATE fizeram?, você enfrentaria um bandido armado até os dentes, com balas de borracha?

-A imprensa critica agora porque a policia não colocou atiradores de elite para matar logo o criminoso, vamos analisar, se a policia fizesse isto a imprensa iria dizer que a policia matou um trabalhador, que só estava lá por amor, isso ia da até filme concordam.

- Aqui só quero colocar uma visão mais critica do assunto, assim como a imprensa gosta de falar mal da policia, e não dos políticos que não fazem nada pra mudar isso, eu coloco uma critica sobre a imprensa, afinal é esse tipo de imprensa que nós Brasileiros merecemos, uma imprensa que atiça e torna um bandido cineasta, aqui fica a dúvida?

-Agora a imprensa criticou o governador de São Paulo o via.. Cerra, pois ele foi lá fazer cena pra midia, indo no hospital pra ver a vítima, enquanto isso as polícias se enfrentavam no palácio Bandeirantes, por melhores salários e melhores condições de trabalho, o que o Cerra fez, colocou a policia militar pra combater a policia civil, e foi pro hospital pra se aprecer pra imprensa e opiniao publica, como bonzinho, que olha pelo povo, e deixou as policias trocando tiros em plena rua do Palacio em São Paulo.

Os peritos analisam imagens de emissoras de TV que estavam no conjunto habitacional de Santo André. Uma gravação da TV Record reproduz um barulho semelhante ao de um tiro pouco antes da invasão. Imagens da TV Globo, captadas de ângulos diferentes de onde estava a Record, não têm o som.
Para a reprodução simulada do crime -forma como os peritos chamam a encenação das versões do crime-, a perícia já analisa reproduzir a explosão da porta feita pela PM. O objetivo é saber se o detonador do explosivo usado causou o barulho que os PMs alegam ter sido o tiro dado por Lindemberg -o que motivou a invasão.

-O engraçado é que a Record tem o barulho do tiro, e a Globo não tem o barulho, uma fala uma coisa e outra contradiz, como você acha que vai terminar esse inquerito? a policia vai errar se quiser ir na onda imprensa novamente, isso tem que acabar, a imprensa não pode influenciar um caso desse e nem qualquer outro como vem fazendo, isso tem que acabar, o papel dela é informar, e não influenciar, afinal o povo não pode se manipulado como massa de pão nas mãos da imprensa.
- O mais imprecionante disso tudo, é o depoimento de Nayara, ela fala claramente que a Eloá brigava e discutia com o meliante, e ainda chegou a pedir que ele atirasse logo, pra você vêr como são as coisas caro leitor a palavra tem poder, segundo o bandido, ela só teria o que merecia, e ela teve o que pediu.


Leave a Reply

Deixe seu Comentário