Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Roger Abdelmassih foi condenado por estupro e atentado violento ao pudor contra 39 mulheres

O médico, Roger Abdelmanssih, 66 anos, foi condenado pela justiça a 278 anos, por estupro e atentado violento ao pudor, pena historica e até maior do que rege o nosso ordenamento juridico, ou seja, ele ia morrer na cadeia, se nossa justiça existisse de fato, pois o nosso STF, sempre ele, concedeu uma liminar, através do antigo presidente nosso caro ministro Gilmar Mendes, (sempre ele), e que garante ao "Médico" liberdade, que pelo visto eterna, pois o processo está sendo empurrado com a barriga e ele corre o risco de não cumprir nem 1 dia, a pena, olha que máximo.

Estas coisas, só acontecem no Brasil mesmo, (Saia as Ruas...) o que será a população, em especial as vítimas, estão achando da nossa justiça hein. Devem estar adorando né mesmo.
Um caso chamou a atenção também que faz relação a Justiça Americana, um Ator famoso foi condenado a cumprir 3 anos de prisão em regime fechado, por ter fraudado a declaração de Imposto de Renda, a atitude do tribunal, é justificada pelo fator pedagogico, ou seja, isso é para que outros não sigam o mesmo caminho do ator, será que aqui no Brasil, ele teria a mesma sorte ?

A nossa justiça se manifesta sim, somente contra aqueles que se opõe a esse regime de coisas, aso que falam abertamente suas mágoas e indignações contra as baixarias que acontecem nesse país.

O julgamento tem que ser justo, mas o cumprimento da pena tem que ser efetivo, não se pode condenar e o condenado nao passar nem 1 dia cumprindo a pena, se não pra quê a justiça, pra quê tanta reforma nas leis, pra quê existir polícia, pra quê existir a intervenção do Estado ?

Estas coisas existem pra manter, segundo nossa CF/88 a paz social, existem pra seguir a um ordenamento de juridico, que provenha a justição igualitária para todos. Que ideiais são este que copiamos da França - através de seu idealizador, Montesquieu e Inglaterra - com John Locke, pra quê serve tudo isso então, se não conseguimos ter uma justiça que dê uma satisfação a sociedade ?

Ainda sim, continuo estudando Direito com a esperança de lá na frente ver a nova geração mudar tudo isso.

Leave a Reply

Deixe seu Comentário