Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

CRIME PARCIONAIS E A INFLUENCIA DA IMPRENSA PRA QUE ACONTEÇAM


-No caso que acontecera recentemente com a Eloá, crime motivado por paixão e ódio, até onde vai a influencia da imprensa como estopin desses crimes cada vez mais frequentes? após este episódio vários crimes estão sendo cometido quase que simultaneamente, o caso mais recente está a quase 12 horas, e acontece na Bahia, onde o marido mantém a esposa na mira da faca, por entender que ela pertence a ele e mais ninguém.

- No post anterior, até mesmo antes do crime de Eloá, eu citava o despreparo da polícia, porém não com os olhos da imprensa, mas com olhos construtivos, o que gostaria de ver é uma polícia realmente preparada, com bons salários, bons equipamentos, bons treinamentos inclusive no exterior, porém não é isso que os políticos gostam de ver, pois este tema sempre vira motivo de eleição por parte de novos pilantras que fazem politicagem, bom voltando ao assunto, como saiu neste dia 25 de outubro, noticiado pelo Datena na tv Bandeirantes, qté onde vai a responsabilidade da empresa pela morte dessa jovem, "afirma ele ter lido na folha de São Paulo, que a Rede Record, havia se excedido na espetacularização do crime", visto que haviam preparado um verdadeiro studio de holyhood, onde o ator principal seria o criminoso.

-Concordo em genero, numero e grau, a Red record desde o inicío transmitia ao vivo, pagou inclusive para policiais segundo a folha de São Paulo, por entrevistas com o criminoso, ora, antes mesmo da jovem morrer, jornalistas da Rede Record já estavam perguntando se os pais de Eloá iriam doar os órgãos da jovem, isto realmente me indignou muito, tamanha falta de respeito que a emissora teve com a família no momento de dor que a mesma passara, a preça da emissora em "MATAR" logo a jovem já era para a nova reportagem, " A DOAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE ELOÁ" isto é mais ridículo ainda, o que nos força a analisar por outro angulo a também atidute dos médicos, que estavam cheios de orgulho por estarem aparecendo na TV e falando um linguajar difícil e técnico pra população ver o quanto "INTELIGENTES" eles eram, ora vamos analisar uma questão aqui, pra uma cirurgia de lipo seu corpo precisa em média de uma semana à um mês para se recuperar afinal trata-se de uma cirurgia, porque que em uma cirurgia na cabeça como foi a de Eloá, os médicos estavam apressados para fazer os protocolos de morte cerebral em apenas 6 horas após a cirurgia ?

- Simples de responder, eles tinham que da satisfação para imprensa de hora em hora, a imprensa cobrava o tempo todo que os protocolos fossem iniciados, ou seja, o cérebro dela não teve tempo para se manifestar, já foram desligando as máquinas, para ela morresse logo e a imprensa ficasse satisfeita.

-A Rede Recor criticou incessantemente a atuação da polícia que nem sei se teve tempo de analisar sua própria ação e responsabilidade nesse caso, De acordo com o promotor Antonio Nobre Folgado, " Quanto à ação do Gate (Gate Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM), que negociou com Lindemberg e invadiu o apartamento, o promotor afirmou que o fato de ter havido ou não tiro antes da invasão também é irrelevante para a promotoria. "Para o promotor isso não tem a menor relevância em relação ao crime de homicídio cometido por Lindemberg", disse.
De acordo com o promotor, juridicamente, o Gate tinha autorização para invadir o apartamento, uma vez que "havia duas vidas em risco lá dentro". "Isso está patente a todo momento no depoimento de Nayara".

A Rede Record, continua incessantemente acusando a ação do GATE, ora não interessa o tiro, o GATE tinha que entrar e tirar as reféns de lá, agora vamos aplaudir sim a operação, teve policial arriscando sua vida, entrando pela janela sem nenhuma segurança pra ele, o GATE, invadiu usando bala de borracha, justamente para não ferir ninguém, e agora me responda você caro leitor, Você teria coragem de fazer o que os soldados do GATE fizeram?, você enfrentaria um bandido armado até os dentes, com balas de borracha?

-A imprensa critica agora porque a policia não colocou atiradores de elite para matar logo o criminoso, vamos analisar, se a policia fizesse isto a imprensa iria dizer que a policia matou um trabalhador, que só estava lá por amor, isso ia da até filme concordam.

- Aqui só quero colocar uma visão mais critica do assunto, assim como a imprensa gosta de falar mal da policia, e não dos políticos que não fazem nada pra mudar isso, eu coloco uma critica sobre a imprensa, afinal é esse tipo de imprensa que nós Brasileiros merecemos, uma imprensa que atiça e torna um bandido cineasta, aqui fica a dúvida?

-Agora a imprensa criticou o governador de São Paulo o via.. Cerra, pois ele foi lá fazer cena pra midia, indo no hospital pra ver a vítima, enquanto isso as polícias se enfrentavam no palácio Bandeirantes, por melhores salários e melhores condições de trabalho, o que o Cerra fez, colocou a policia militar pra combater a policia civil, e foi pro hospital pra se aprecer pra imprensa e opiniao publica, como bonzinho, que olha pelo povo, e deixou as policias trocando tiros em plena rua do Palacio em São Paulo.

Os peritos analisam imagens de emissoras de TV que estavam no conjunto habitacional de Santo André. Uma gravação da TV Record reproduz um barulho semelhante ao de um tiro pouco antes da invasão. Imagens da TV Globo, captadas de ângulos diferentes de onde estava a Record, não têm o som.
Para a reprodução simulada do crime -forma como os peritos chamam a encenação das versões do crime-, a perícia já analisa reproduzir a explosão da porta feita pela PM. O objetivo é saber se o detonador do explosivo usado causou o barulho que os PMs alegam ter sido o tiro dado por Lindemberg -o que motivou a invasão.

-O engraçado é que a Record tem o barulho do tiro, e a Globo não tem o barulho, uma fala uma coisa e outra contradiz, como você acha que vai terminar esse inquerito? a policia vai errar se quiser ir na onda imprensa novamente, isso tem que acabar, a imprensa não pode influenciar um caso desse e nem qualquer outro como vem fazendo, isso tem que acabar, o papel dela é informar, e não influenciar, afinal o povo não pode se manipulado como massa de pão nas mãos da imprensa.
- O mais imprecionante disso tudo, é o depoimento de Nayara, ela fala claramente que a Eloá brigava e discutia com o meliante, e ainda chegou a pedir que ele atirasse logo, pra você vêr como são as coisas caro leitor a palavra tem poder, segundo o bandido, ela só teria o que merecia, e ela teve o que pediu.


Read More

A POLICIA DEVE TER MAIS TREINAMENTO




Para que haja uma efetiva prisão hoje no Brasil, é necessário cumprir vários quesitos previstos em lei, o descumprimento deles, acarreta na soltura imediata de muitos presos nocivos à sociedade, para tanto, a polícia deve ser um fator a ser trabalhado, no País a polícia é despreparada, ganha muito mal, tem seus coletes vencidos, armas de baixo calibre, e muitos policiais são iguais a jogador de futebol, tem sempre aquela frase decorada, o resultado disso é o total desastre, nem os flagrantes se conseguem manter e levar o preso ou "Paciente" como diz no CPP, a um julgamento justo e rápido, que atenda as necessidades e anseios da população em geral, Delegados no abuso de seu poder, prendem sem nem fazer a ficha do paciente, abrindo as portas para a turma dos direitos Humanos, eles adoram soltar presos, não sei se por masoquismo, ou mero prazer de enfeitar os egos, agora de defender a sociedade, falo do povo carente, que tem cede de justiça em vários cantos deste país, isto não acontece com tanta vontade.
-A polícia deve se manifestar e mudar seu padrão e sua conduta, a revolução deve vir de dentro de cada unidade, para que os trabalhos sejam conduzidos dentro da Lei, e fechando todas as portas, janelas e falsas paredes que possam existir em nosso código, colocando assim os pacientes para serem julgados com mais rapidez, antes que os políticos se juntem para criar agora a chave mestra do CPP, e soltem logo de vez a bandidagem, pois como já estamos acostumados a ver.

Read More

A QUEM O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL BENEFICIA MAIS, A SOCIEDADE OU OS BANDIDOS...








Médico de Alverca quer devolver apartamento e 17 mil euros para evitar a prisão Código de Processo Penal permite evitar o julgamento se o arguido restituir o bem e reparar o dano desde que o queixoso consinta.
- O médico já foi condenado por tráfico de droga e suspenso pela Ordem dos Médicos.
- O médico de Alverca do Ribatejo acusado de burla agravada por, alegadamente, com a ajuda de uma cúmplice se ter apropriado de um apartamento avaliado em 100 mil euros e de cerca de 17 mil euros em dinheiro de uma doente de 83 anos pode evitar o julgamento. A vítima faleceu sem ver o resultado do processo iniciado em 2004 e sem recuperar os bens. O clínico beneficia agora de uma alteração ao Código de Processo Penal (CPP) que permite aos alegados burlões evitarem o julgamento e a responsabilidade criminal se restituírem os bens às vítimas desde que estas aceitem prescindir do julgamento. A burla qualificada é punida com pena de dois a oito anos de prisão e o médico tem antecedentes criminais por tráfico de droga que iriam influenciar a pena caso se provassem os factos da acusação.
A primeira sessão do julgamento marcada para 30 de Setembro não se realizou e as partes estão a negociar um acordo. Segundo Pedro Hipólito, advogado que representa o filho da vítima, o clínico admitiu devolver o apartamento e cerca de 17 mil euros ao herdeiro da queixosa. O causídico prevê que o acordo seja consumado nos próximos dias para que possa ser oficializado com um acordo de suspensão em audiência de julgamento agendada para 28 de Outubro.
- O CPP, tem que ser reformado, para beneficiar a sociedade e não a bandidos, quando o estado identifica o crime não pode retroagir, deve-se punir os envolvidos e fazer valer a lei, porém que lei são essas que estão sendo criadas e modificadas, será mesmo que estas reformas atendem ao anseio da sociedade?
-O que se sabe, é que facilita, em alguns casos, a defesa de bandidos, para muitos advogados a abertura é ainda maior, o que antes era uma janela, torta e velha pois datavam de 1940, ou até mesmo antes, na era de Montesquier e Locke, agora é uma parede nova em folha erguida em lugar aberto e amplo, e sem lados para fechar os bandidos e proteger a sociedade, a parede nova em folha, podemos dizer que é uma Utopia de Thomas Morus, e para quem não a identificou ainda, significa "Nenhum lugar".

Read More

O INCÍO DA PILANTRAGEM...


Omar desiste de recurso no TSE contra Amazonino, - segundo ele é ridicúlo continuar com um processo contra o Amazonino, já que ele não está mais na disputa pela Prefeitura.

- Vejam a coisa boa disso tudo, o cara entra com o processo que queria impedir o outro de se candidatar, quando perde a vaga para o turno seguinte, desiste do processo, visto que seu concorrente está bem a frente em numeros de votos que o segundo candidato (Serafim), o Omar é tão sordido que no mesmo dia em que perdeu a corrida, já procurou desesperadamente apoiar qualquer um dos dois que foram para o segundo turno, agora com a retirada do processo, com toda certeza irá apoiar o Amazonino, para conseguir obter futuros cargos e favores, se Amazonino aceitar, ai sim estará formado a aliança para acabar com Manaus, pois ai o time estará completo (Braga, Amazonino e Omar), com um time destes, Manaus não vai precisar de mais nada, como diz o Amazonino, " Mãos a obra Manaus"

Read More

MATERNIDADE ANA BRAGA E O SISTEMA DE SAÚDE

- Hoje uma enfermeira da Maternidade Ana Braga, se indignou com a falta de escrúpulos de alguns médicos que "trabalham " na Maternidade, pois deixaram que uma criança morresse por falta de atendimento, a enfermeira procurou e pediu ajuda de 3 médicos e todos se negaram a atender a paciente, que teve seu filho morto, pela demora na realização do parto, segundo os " Médicos", ela tinha condições de ter o filho sozinha na sala do hospital.

- A enfermeira foi a público através da tv acrítica, informar a população e fazer um desabafo sobre a situação do sistema público de saúde, principalmente no Hospital onde ocorreu o fato, cansada de tamanho descaso, por parte dos falsos Médicos, que são broncos, ignorantes, e totalmente sem escrupúlos, que não servem a sociedade como deveria, e estão pouco preocupados em atender com excelência a população Manauara, mas que estes recebem nobremente um salário de R$ 7.000,00 mensais, regalias de toda espécie, e estão entre os mais bem pagos do país.

- O mais ridículo disso tudo, é que o Hospital Maternidade, leva o nome da Mãe de nosso "Nobre" governador Eduardo Braga, que pelo menos deveria homenagiar sua mãe com algo que seja digno, pois se fosse Eu assim o faria, jamais colocaria o nome de minha mãe em algo podre, e com um centro de assassinato em massa, como é o que anda acontecendo na maternidade Ana Braga.

-Gostaria de ver também em ação a nossa OAB, que sempre preza pela defesa dos direitos Humanos, direitos esses que somente são empregados quando alguma marginal vai preso, ai todos estão lá pra fazer valer os direitos desses "HUMANOS", porém quando um pobre é estirpado de seus direitos, a OAB se cala e enfia a cabeça no buraco para não atuar como deveria no senário social, é ridiculo o que a sociedade de bem tem que passar, humilhações de todos os tipos, e sem ninguém para resolver o problema, bom seria se todos fossem como o eduardo, como o omar, como o amazonino, como os ladrões e assassinos, assim a sociedade teria mais direitos e menos obrigações, de sustentá-los com tributos altíssimos, que a todo instante são desviados para seus bolsos.
- Agora temos que admitir, o povo tem o que merece ter, dentre o povo, salvo apenas uma pequena parcela da sociedade que merece realmente ter algo bom, pois a grande maioria colhe o que planta.

Read More

O PASSADO DE OMAR...

RECEBI NO E-MAIL E POSTO PARA DIVULGAR...

Ninguém lembra mais dessa matéria que saiu na FolhaOnLine, em 21/08/2006.Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u81669.shtml
21/08/2006 - 10h01
Para ter aposentadoria, vice do AM pressionou deputados
Publicidade
KÁTIA BRASILda Agência Folha, em ManausEscutas da Polícia Federal feitas para a Operação Saúva, que desmontou um esquema de corrupção em licitações no Amazonas, acabaram gravando, no final do ano passado, o vice-governador do Estado e candidato à reeleição, Omar Aziz (PMN), pressionando a Assembléia Legislativa pela aprovação de uma emenda constitucional que garantiu a ele, quando deixar o cargo, uma aposentadoria de aproximadamente R$ 20 mil. As gravações também mostram Aziz tentando impedir a imprensa local de divulgar a notícia.As gravações foram feitas em dezembro no ano passado e janeiro deste ano. Aziz utilizava o telefone celular --que estava grampeado-- do seu assessor Manoel Paulino da Costa Filho, um dos presos pela PF por suspeita de envolvimento nas fraudes em licitações.Nas conversas, Aziz, 47, tenta apressar a aprovação da emenda. Na época, ele temia não ser escolhido para compor a chapa à reeleição do governador Eduardo Braga (PMDB)."Nos temos até o dia 20 [para aprovar a emenda da aposentadoria]... Se algum jornal [ficar sabendo], você tem que me avisar com antecedência, tá certo, pra eu segurar, viu?", diz ele em conversa com o presidente da Assembléia, Berlamino Lins (PMDB), em dezembro.Em outra ligação, Aziz fala com o deputado Francisco Balieiro (PMDB) até sobre o horário em que a emenda deveria ser aprovada para não chamar atenção da oposição."Eu tô preocupado, se não sair agora [a emenda] não sai nunca mais, entendeu?", diz Aziz. Balieiro responde que a emenda vai ser aprovada "na surdina". Aziz completa: "Isso! Lá de madrugada".A emenda constitucional foi aprovada em 21 de dezembro, alterando o artigo 278 da Constituição do Estado, que concedia a aposentadoria apenas a governadores. Assinaram a emenda Berlamino e os deputados Libermam Moreno (PHS), Vicente Lopes (PMDB), Wanderley Dallas (PMDB), Lino Chíxaro (PPS), Wallace Souza (PP), Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) e Sinézio Campos (PT).A remuneração aprovada para o vice-governador corresponde a 95% do salário de um desembargador (R$ 22 mil).ImprensaNo dia 26 de janeiro deste ano, uma nota sobre a alteração do artigo foi publicada no jornal "A Crítica", de Manaus. Com isso, Aziz iniciou uma operação abafa --para evitar que outros jornais também publicassem a notícia-- que lhe custou oito horas e 16 ligações.O vice-governador ligou para o superintendente de "A Crítica", João Bosco Bezerra de Araújo. "O único jornal que publicou... A única coisa que eu pedi", reclama Aziz. "Pisei na bola com você, mas vou corrigir assim, mandando parar, tá?", responde Araújo.Em seguida, Aziz liga para o vice-presidente do jornal "Diário do Amazonas", Francisco Cirilo Anunciação Neto, e pede para que ele dê "uma segurada" na história. "Deixe comigo", responde Anunciação.Em seguida, Aziz contata o empresário Samuel Hanan, que foi vice do ex-governador Amazonino Mendes (PFL). Amazonino é conselheiro do "Correio Amazonense"."Samuel, "A Crítica" saiu numa matéria hoje sobre aquele negócio, entendeu? Eu queria que tu desse uma ligada [para a redação do "Correio"] pra reforçar, pra não deixar sair nada", diz o vice-governador. "Eu falei com o Amazonino. Ele vai pra lá [para a redação] agora pra tirar, inclusive tinha algumas notinhas em colunas, vai tirar tudo", diz Hanan.O juiz Cassio André Borges dos Santos, mestre em direito constitucional pela PUC-SP, afirmou que a aposentadoria para vice-governador é inconstitucional porque fere o princípio da igualdade --o vice conseguiria se aposentar com apenas quatro anos de trabalho, diferentemente dos outros cidadãos do país.

Read More