Sou Advogado, o Blog foi criado para tratar de temas do mundo Jurídico, Criticas, Organização do Estado e tudo que afeta diretamente a sociedade, também haverá assuntos sobre tecnologia e atualidades, espero que gostem.

Palestra no Auditório da UEA..

-Palestra com Tema: 20 Anos da Constituição Federal, V Encontro de Operadores do Direito do Trabalho da 11ª Região E III Seminário do Forum de Prevenção e Combate a Discriminação do Amazonas -FCODAM -inscrições gratuitas pelo site: http://www.prt11.mpt.gov.br/, inicio dias 01/09 às 17:30, 02/09 às 16:30, e 03/09 às 15:30.

Read More

Uma curiosidade sobre a palavra que desencadiou a prisão de Dantas e outros..

-Estava Eu e meu Pai ontem, conversando sobre Política, Politicalha e a operação onde Bandidos de colarinho branco, ouro, dinheiro,carros de luxos e muitos outros...foram presos, pela Polícia Federal na Pessoa do Delegado Protógenes, que por sinal demonstrou ser muito Honesto e Digno de representar a PF e os Anseios do povo, quando derrepente veio a dúvida sobre o nome "Satyagraha", então comecei a pesquisar sobre o assunto quando me deparei com o blog do próprio delegado e pude então entender a raiz da questão, sua história foi baseada no trageto de Gandhi, advogado formado em Londres, que sofreu várias discriminações e obstáculos por onde passou, líder de multidões, e Homem com grande Humildade...sua história completa está no blog do Dr.Protógenes Queiroz (http://blogdoprotogenes.com.br/) bom ai vai a tradução do nome...
"Satyagraha, significa literalmente “insistir pela verdade”, foi a palavra usada por Gandhi para significar o fundamento e o núcleo da não-violência que ele e seus discípulos praticavam. Recebeu o nome de Mahatma, que significa uma grande alma.Gandhi, um advogado da Humanidade, mais do que de seres humanos."




Read More

Vamos ver o que fizeram por Manaus...


Candidato é acusado de desviar dinheiro público para criar um jornal isso em Junho de 2006 saiu na revista veja edição 1960, fora os outros que são muitos mas melhor não entrar em detalhes..olhem ele jurando que nunca mais irá fazer isso, na foto ao lado <---------





Este cidadão aqui, foi a TV em rede nacional pra dizer que teve a"Coragem" de resolver o problema da água em Manaus... Ora passamos 4 meses sem água na torneira, ela faltava das 01:00 da manhã e voltava as 00:00 do dia seguinte, isto todos os dias durante 4 meses, nesta quarta-feira passada, sai no acrítica que faltaria água novamente, bom, estou até agora sem água e pago R$ 70,00 por mês pela bendita e nada de ver na torneira, outra coisa, Coragem não, você tem o dever, foi eleito pra isso mesmo, e não fez nada até a presente data, só fez 1 Viaduto e outro ainda está em construção, muito pouco para 4 anos.


Este outro cidadão, vive falando que ajudou os estudantes a pagar meia passagem, todo mundo adora fazer campanha em cima dos estudantes, e além disso vive dizendo que vai fazer em Manaus o que o Lula faz pelo Brasil..Ora vamos analisar o que o Lula faz pelo Brasil, (não sei) porque vive viajando, gastando o dinheiro público, está atualmente pensando em criar uma nova estatal do petróleo pra poder colocar milhares de pessoas de sua família e de todo o seu ministério pra trabalhar lá, e ferrar com as contas públicas, pra que o próximo que vier se vire pra governar, sem falar no irmão dele que se mete em esquemas sujos de corrupção e o nosso presidente diz que não sabia de nada...o caso já foi abafado e sabe lá onde o irmão do presidente anda, bom se isso for o que o Praciano enche a boca pra falar, Eu não gostaria de ver isso em Manaus, e Você?


E o Omar..vocês acreditam que eu pesquisei no Google uma imagem do dito cujo, e não saiu nada, só quando eu coloquei o nome Braga e Omar, ai apareceu essa foto de cara... ou seja, pro bom entendedor...quem é o ra..do Braga.é o ..Omar, ele só aparece quando o Braga aparece, e quem é o Braga...bom adora emprestar dinheiro lá fora e dizer que é pro bolsa floresta..com isso endivida e muito o nosso estado..agora senhores contadores.. alguém poderia dizer como foi a declaração de IRPF do Braga? até hoje ouço falar de uma tal ponte que vai fazer e acontecer...aponte começou a ser construída de nenhum lugar e vai dar em lugar algum, sabem porquê ...hein...porque certamente o dindin ta sendo desviado pra algum lugar...alguém sabe pra onde?...hein ..sabe? pois é nem Eu... assim o senhor Omar quer ser o prefeito de Manaus, pra fazer par com o Sr Braga, e adivinhem onde Manaus vai parar como esses dois no poder, na P...q...P....o resto é com vocÊs


O Artur Virgílio, estava Eu mais uma vez dando uma espiada no rola no Senado, então vi e ouvi sem querer querendo, o senhor Artur, falando em 30 milhões que seriam liberado pra o Estado Do Amazonas, pra ficar em poder do Sr Eduardo Braga, agora, mais um empréstimo para Manaus... PRA QUÊ EDUARDO JÁ QUE NÃO VEJO VOCÊ FAZER P...R...R...A (só falta uma letra, quem souber pode completar) NENHUMA PRA CIDADE DE MANAUS, o pobre do Artur ficou desesperado dizendo que vai pessoalmente fiscalizar o emprego desse dinheiro, que estava maior que a sena acumulada...porque será que o Artur tava tão preocupado, porque ele sabe como isso termina, grande pessoa o Artur, só fiquei chateado com ele quando o vi defendendo o Dantas, quando a policia Federal usou a lei a favor do interesses do País e foi mal interpretada, mas tudo bem, ele até me mandou um e-mail informando seu motivos, falou nele que estava contra o show que a federal fez e não contra a prisão do Dantas, mas na verdade nem prisão foi, cá pra nós, com o Gilmar no Supremo, as coisas andam rápido..tanto que o cabra foi solto rapidamente, sem demoras...viu como nossa justiça é rápida, e ainda tem advogado que reclama..porque será hein...
-Finalizando...pensem bem em quem vão votar, afinal como o Justiça eleitoral diz em vários comerciais .... são 4 anos, e neles muito dinheiro pode ser desviado do seu bolso, de sua conta bancária (Lembra do Cólor, pois é desviou seu dinheiro, foi destronado e agora voltou como Senador, este é o poder que a falta de educação e um kilo de feijão, fazer com o povo Brasileiro).





Read More

A tal de ABIN..

-Estava assistindo aos trabalhos no Senado, nesta quarta-feira se não me falha a memória, e justamente debatiam sobre um projeto de daria mais poderes a ABIN, a mesma que participara da operação da Polícia Federal que prendeu o famoso Daniel Dantas, o engraçado é que todos os Senadores estavam criticando a ABIN, por ter participado da opeção, segundo eles, de forma ilícita, pois gravou as conversas e repassou a PF, mais da metade do Senado, e creio que da Câmara do Deputados também, estavam com um certo receio de aprovar mais 450 cargos no serviço de inteligência, será que depois de sancionado esses cargos, pois já foi aprovado no Senado, seguindo o voto do Relator Romeu Thumam( creio que seja assim o nome),algum Senador ou Deputado falará ao celular com segurança, para tratar de "Interesses da Nação", como eles adoram falar. Fica aí a reflexão.

Read More

Justiça agora protege o Bandido e não a população..

"Kuka" é protegido

-Sejusc garante que ‘Kuka’ está no local mais seguro do Amazonas e que não corre risco de ter o mesmo fim que suspeitos de crimes rumorosos tiveram Arthur Gomes Júnior.
-O ‘Kuka’, suspeito de 20 estupros e vários assaltos, é separado dos demais presos no presídio.
Fonte jornal acrítica.
Olhem a cara do cidadão, não parece em nada com a de um trabalhador Pai de família, pelo que consta é suspeito de 20 estupros e várias outras coisas, agora quem for advogado poderia comentar porque um SUSPEITO está preso, se há provas ai tudo bem, mas coitado dele é só SUSPEITO, não fez nada, e agora a Justiça o está protegendo, Onde estava a justiça quando o SUSPEITO, estuprou as 20 garotas, assaltou pessoas de bem, e com certeza deve ter matado outros de bem também, pois geralmente o fim de um assalto termina com a morte de um dos lados, e se ele ta vivo, lógico que o cidadão pagou o preço.
-Oh Gilmar, manda soltar esse pobre coitado inocente, e olha bem Gilmar, ele está algemado, se a Justiça o protege, porque o uso das algemas?

Read More

Os novos formandos de Direito..

Read More

Agora o lula na robada..

Read More

Showzinho na cadeia..

Read More

Alguém acredita que ele vai ficar de fora...

MPF dá parecer contrário à candidatura de Amazonino
- O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador regional eleitoral, André Lopes Lasmar, emitiu nesta terça-feira (26) parecer contrário à candidatura a prefeito de Manaus do ex-governador Amazonino Mendes (PTB). As informações são do G1.
-Segundo pesquisas o cara tem 58% de intenção de votos, será que é pago isso...tô afim de ganhar um troco também...
Amazonino recorreu da decisão da juíza Maria Eunice Torres de Nascimento, que indeferiu o registro de sua candidatura por causa de ação movida pelo candidato Omar Aziz (PMN). O que é no mínimo muito bom o que a juíza fez, mas nós sabemos que no fim vai dar em pizza... mas continuando...
- No processo, Aziz argumenta que Amazonino não preenche a condição de elegibilidade por não ter pago, no prazo legal, multa de R$ 6 mil por propaganda irregular em 2006, quando foi candidato ao governo do Amazonas.No recurso, Amazonino sustenta que não pagou a multa por "erro cartorário do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE)" Agora é erro do cartório, bacana né....e afirma que não foi intimado das decisões e que não teve ciência da condenação. O procurador regional eleitoral André Lasmar considerou que os argumentos de Amazonino não eximem o candidato da falta de quitação eleitoral na data do registro da candidatura, como determina a legislação eleitoral. Os advogados de Amazonino vão recorrer do parecer do MPF. E aposta quanto como vão ganhar..

Read More

Pra quem não acredita....

Tai o meu cachorro (Snap) segurando pra eu tirar a foto..

Read More

Faculdades Esbam..Parte II

Bom, alguns que militam comigo na faculdade sabem do que os alunos tem que aturar na Esbam por parte de alguns funcionários, bom, ha um tempo atrás, eu entrei com uma simplória solicitação de retratação por parte da faculdade devido a um funcionário estar faltando com respeito para com alguns(creio que muitos) alunos e com eles me incluo, a resposta demorou muito mas veio (demora lá.. normal), segue abaixo carta original de desculpas pela incompetência do funcionário que vou chamar de "B", porém não sei se o problema foi efetivamente resolvido, gostaria que houvesse se não a demissão sumária, no mínimo a transferencia de posto, do finaceiro para um estábulo...já que ele faz veterinária. Bom segue ai com a ajuda do meu cachorro snap, consegui tirar a foto...

Read More

ARTIGOS 513 A 518 CPP

Agora um pouco de coisa séria...segue material (copiado) sobre o procedimento dos crimes de responsabilidade cometidos por funcionário público (por favor não me processem, sou apenas estudante, grato)..




Read More

Enquanto isso na Biblioteca...

Lembrando que é só um brincadeira pra descontrair, já que a internet na Faculdade funciona como uma vaga lembrança...bom ai vai..

Read More

Olha a pamonha...

Read More

Daniel Dantas...

Read More

Manaus precisa de muitos viadutos...

O trânsito de Manaus está ficando muito lento, quase parando, especialmente as 18:00 sentido Carvalho leal - Paraíba e Boulevard -Paraíba, e aí po(bre)líticos ou paralíticos...chega de falar, vamos trabalhar é pra isso que o Povo elegem vocês pra realizar melhorias, e que sejam o suficiente ao ponto de proporcionar o bem comum, é pra isso que o Estado foi criado, para atrvés da Democracia realizar o bem comum para o povo, então chega de lixo na tv, e mostrem mais soluções...

Read More

Funcionários públicos são flagrados destruindo placas em Manaus...

Policiais da Delegacia Especializada de Capturas e da Polinter prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira dia 19, oito pessoas, entre elas três servidores da limpeza pública municipal (laranjinhas), três homens à paisana, Carlos Braga identificado como chefe da equipe e uma mulher que agia como motorista de Braga. De acordo com o delegado titular da Polinter, Arthur Lyra, eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e dano ao patrimônio público, já que foram presos retirando e destruindo placas de obras do Governo Estadual. Segundo o fiscal da prefeitura, Onofre Almeida, os envolvidos no caso exerciam a função de fiscalização do serviço público no momento em que foram surpreendidos pela polícia.
Em coletiva à imprensa, o delegado titular contou que há quase duas semanas recebeu a denúncia que placas indicativas de obras do governo estavam sendo retiradas dos locais onde foram afixadas. Através de câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi possível identificar uma caminhonete e um caminhão baú usados pelos acusados, sem nenhuma identificação visual da Prefeitura. Na tarde desta terça-feira, na rotatória próximo ao conjunto Tocantins, a equipe do Polinter flagrou a equipe destruindo e retirando uma placa de identificação que estava no local.
fonte portal amazonia.
Manaus já não tem uma boa sinalização nas ruas, e justamente quem deveria cuidar e zelar pelo patrimônio público, pois está sendo pago pra isso, é o primeiro a destruir....o que será que influenciou isso, revolta por baixos salários...o que não justifica...ou insanidade política..o incentivo pra que esses infelizes destruam, pra depois eles irem pra tv dizendo que Manaus precisa deles pra reconstruir o que eles mesmos causaram..é só isso que vemos na tv, a completa falta de conteúdo e baixarias de todo tipo..como por exemplo, ficar dizendo o que o outro não fez, sujando a roupa já suja uns dos outros.. é ridiculo que ainda seja gratuita esse tipo de sujeira "chique", esse povo deveria se educar, e o judiciário só deixar se candidatar quem realmente tem proposta e conteúdo, não adianta eleger um ignorante (nesse caso tô falando de educação mesmo), ao elegermos um ignorante, estamos assinando não só nosso caixão, mas também colocando num pedestal a burrice, que não deveria ser desta nação, que é tão rica de cultura e de diversidade porém pobre nas escolhas que faz, por isso, o Brasil sofre tanto.

Read More

Continuando....


Tai mulherada.. doidas pra tirarem foto com o professor....ta tirado e sacramentado....e comprem o livro...

Read More

Continuação dos pedidos....












Essa alegria toda..... tudo azul....só quero ver quando as notas sairem.......que cor vai ser.....azul ou vermelha....garantido ou caprichoso.....
vamos ver na feijoada hein...vamos comprar o livro também..romance penal do professor...



Read More

Conforme grande numeros de pedidos....


Read More

Homenagem a Famíla..

Minha Mãe não gostava de fotos, mas ai vai uma tirada a força...Saudades dela, ela já está com Deus.



esta é minha avó Dudu, por parte de Pai, muito querida e amada por todos








esta é minha avó por parte mãe, era muito querida também, e já está com Deus .




abaixo na seguencia, minha Irmã, minha esposa linda, Eu e meu Pai

Read More

Humildade...

Durante essa semana, vi e ouvi de tudo...o interessante é que as pessoas falam de tudo e porque não dizer também, de todos... bom fica aqui uma dica, agradecer a Deus, ou aos orixás, ou qualquer um que faça parte de sua crença, pelo que cada um tem, agradecer, pela saúde de sua família, agradecer porque você tem o que comer, agradecer porque você tem como bancar uma faculdade, ou um curso, agradecer porque você não vai a pé e sim de carro, agradecer porque você tem amigos para conversar,.. vamos aprender a olhar a vida de forma diferente, sem prejudicar ninguem e sim ajudar quando alguem está precisando, não falemos dos amigos, pois eles sempre estarão dispostos quando nós tivermos no fundo do poço...façamos valer a mensagem daquele que veio e por nós morreu...façamos valer a igualdade,pois aquele que tem muito não pode humilhar quem não tem nada, quem humilha, quem persegue, quem fala mal, quem julga, certamente não está prejudicando o próximo, mas a si próprio... vamos aprender a ser HUMILDES e a RESPEITAR E INTERAGIR COM OS OUTROS, MESMO QUE ELES SEJAM E TENHAM PENSAMENTOS DIFERENTES, apesar das diferenças, todos somos iguais perante a DEUS, e seremos julgados por nossos atos...

Read More

Olhem o Que Acontece na calada da noite..no Congresso...

Read More

O Daniel Dando...Aulas..

Read More

Read More

Nova arquitetura para Fumantes..



Pra quem gosta de fumar, tai uma dica para construir sua nova casa...

Read More

Devido a lei seca o melhor é parar de beber.....

Para não ser pego em uma blitz o melhor é parar de beber, para os mais dedicados a bebida o melhor é tomar um copo por dia, mas só um copo...seguindo o exemplo do nosso amigo ai embaixo...




.....só não sei se o Bope e o Gabriel concordam ....

Read More

A Globalização terceirizando até os Presídios...

Presos alemães atrás de grades britânicas



Nem mesmo as penitenciárias alemãs escapam à era da globalização. O Estado alemão de Hessen contratou uma empresa britânica para administrar um novo presídio.
Segundo a Secretaria da Justiça da capital Wiesbaden, o contrato tem um volume anual de 5,7 milhões de euros. A firma britânica assumirá o transporte dos presos, manutenção dos presídios, serviços médicos e vigilância por vídeo, assim como o funcionamento das cozinhas e oficinas, acompanhamento psico-pedagógico dos detidos e parte da administração.

Read More

Coisa boa para estagiários...

Uma nova legislação foi aprovada na Câmara dos Deputados, O projeto de lei, aprovado anteriormente pelo Senado Federal, e que, agora, aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor, garante mais direitos aos estudantes e estabelece carga horária máxima para os diferentes níveis de ensino.
Entre as principais:
1- Férias de 30 dias para os estagiários com um ano de trabalho;
2- Direito a vale-transporte
3-A carga horária de trablho não poderá ultrapassar as 20 horas semanais para estudantes do ensino médio e 30 para os de nivel superior
O projeto aprovado pelo Congresso Nacional atualiza a antiga lei de estágios, de 1977, a legislação passa a valer apenas para os contratos firmados após a sanção presidencial.

Mais fica aqui uma mensagem, para aqueles que gostam do fazem, o melhor é ficar e aprender o máximo que puderem durante o estágio, pois é nele que você juntará ferramentas para se guiar no futuro e ser um bom profissinal.

Read More

Palestra sobre bolsa de valores, como investir seu dinheiro..

Nesta segunda dia 25, a Gradual Corretora, estara disponibilizando palestra sobre como investir seu dinheiro na bolsa de valores, a palestra contará também, com aulas práticas..quem tiver interesse poderá se inscrever no site.www.gradualcorretora.com.br
a palestra começará as 13:00 e é grátis... o bom é que contará como horas para quem estiver estudando

Read More

Aumento da pena para roubo à mão armada, debate reaceso...

A legalidade na fixação de pena maior a condenado por uso de arma de fogo está condicionada à comprovação do real potencial de ferir do objeto. Para tanto, é preciso apreender a arma, realizar exame pericial ou apresentar outras provas que concluam pela sua potencialidade lesiva, não podendo a decisão judicial se basear, apenas, no depoimento das testemunhas ou em opiniões subjetivas a respeito da gravidade do crime. Com base nesse entendimento, a Quinta Turma do Superior Tribunal do Superior (STJ) reduziu a pena de M.R.G. a pedido da Defensoria Pública de São Paulo. M.R.G foi condenado pelo crime de roubo a cinco anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado pelo Tribunal de Justiça paulista (TJSP). A Defensoria recorreu ao STJ alegando constrangimento ilegal, pois a decisão do TJSP manteve a "circunstância agravadora do emprego de arma de fogo, mesmo não tendo o revólver sido apreendido e periciado". Não houve, portanto, prova de que o artefato era real e não de brinquedo nem de sua potencialidade lesiva. Segundo o defensor público, a pena de M.R.G. foi aumentada em três oitavos sem a devida fundamentação, ou seja, sem haver elementos concretos que autorizassem a elevação. O TJSP teria mantido o regime inicial fechado baseando a decisão "na gravidade abstrata do delito cometido, contrariando as Súmulas 718 e 719 do STF, além do artigo 33 do Código Penal, que estabelece o modo semi-aberto inicial", acrescentou a defesa. O relator do habeas-corpus no STJ, ministro Jorge Mussi, acolheu os argumentos da Defensoria em consonância com o posicionamento adotado pelo Tribunal após o cancelamento da Súmula 174 (no crime de roubo, a intimidação feita com arma de brinquedo autoriza o aumento da pena). "Ao prever a possibilidade de aumentar a pena descrita no artigo 157 do Código Penal, a lei trata a arma como objeto apto a lesar a integridade física do ofendido, constituindo perigo real, o que não ocorre nas hipóteses em que não há comprovação, pela necessária perícia ou por outros elementos probatórios, de seu poder lesivo, como ocorre nesse caso", explicou o ministro. Em seu voto, Jorge Mussi excluiu da condenação a causa especial de aumento da pena, reduzindo-a para cinco anos e quatro meses de reclusão. O ministro também determinou que o regime inicial seja o semi-aberto: "A imposição do regime de cumprimento mais severo do que a pena aplicada permitir exige motivação idônea. Portanto a decisão do TJSP encontra-se em dissonância com o entendimento deste Tribunal Superior, que fixa a pena-base no mínimo legal nos casos em que o acusado é primário e detentor de bons antecedentes", concluiu. Polêmica Apesar de o voto ter sido acompanhado por unanimidade, a tese gerou debate na Quinta Turma. Para o ministro Napoleão Maia Filho, as decisões envolvendo a questão precisam ser revistas. "Está havendo uma certa liberalidade por parte do STF e do STJ nesses casos e, só hoje, já julgamos 12 casos que apresentam os mesmos argumentos de defesa". Para Maia Filho, o cidadão que está sendo ameaçado não pode saber se a arma vai realmente feri-lo. "O ônus da prova não pode ser da vítima, e sim do agressor. Não há como saber, no momento do roubo, se a arma é de brinquedo ou se está carregada ou não. Além disso, a arma pode servir como porrete, ou seja, ela tem a eficácia que sugere ter." O representante do Ministério Público Federal (MPF), subprocurador Brasilino Pereira dos Santos, afirmou estar "preocupado" com o rumo das decisões do STJ após a revogação da Súmula 174. "Concordo com o ministro Napoleão. Uma pessoa que tem uma arma apontada para ela pode até morrer de ataque cardíaco sem saber se o revólver realmente tem o poder de feri-lo ou não", ponderou. Já para o ministro Felix Fisher, o aumento da pena para condenados por crime de roubo só pode acontecer quando fica comprovado o "perigo concreto" da arma de fogo.

fonte portal netlegis

Read More

Na Hora da Prova...


uns brincando, outros estudando, outras se abraçando, orando ,..todos apreensivos ai entao chega o homi da prova

agora o bicho vai pegar,... e ai galera, pegou mesmo, quase eu tiro uma foto da prova, so não fiz, pra ele não pensar que eu estava mantendo contato com extraterrestres, ...teve gente que fez a prova relampago, ele entregou a prova, quando setou-se na cadeira, ja tinha gente entregando.... caramba ... o povo estudou mesmo...ehehe bom quando der eu posto o raio da prova.

Read More

Prova de Sociologia.....50 folhas hein

É aquela velha historia, eu amo Manaquiri mas sou de São Paulo e lá a chapa é quente, eu funjo que dou aulas, e vocês fingem que aprendem,.... né isso professor...
Vai ai algumas dicas so pra lembrar:

unit 1 -O RENASCIMENTO... que parada é essa, bom foi um periodo no século XV, onde houve as expanções comerciais e maritimas, o abandono do pensamento religioso e das baboseiras impostas à socieda pela igreja catolica, eles gostavam mesmo é de queimar o povo até essa época, mas ai o povo se revoltou, deu o piloro e eles começaram a pensar,... coisa que não faziam até então, como dizia o Racionalismo Cartesiano " Penso Logo Existo". Nessa época o povo ainda não existia , mas enfim continuando... o Renascimento passou a ser sinônimo de coisa boa, ou seja, deram mais importância ao conhecimento, ao saber, as artes e a erudição.
Porém nesse periodo as coisas ficaram turbulentas, porque todo mundo queria pensar, ai já viu, pra quem nunca tinha pensado, começar a pensar do nada, virou o caos, que para alguns foi bom, mas para outros vixi... a coisa ficou feia houve muitas perseguições politicas, conflitos, guerras, exílios o bicho pegou até pros eclesiásticos e ainda houve um lado podre, o ressurgimento da escravidão como instituição legal.
Bom essa angustia toda marcou obras importantes presentes até hoje "nowadays", nos dias atuais, como a obra de Dante, a Divina comédia, que são 3 livros: 1º fala do Inferno o 2º do Céu e o 3º do purgatório, Coisa boa hein.. seguindo adiante, temos outro monstro o Sr. Michelangelo com o seu Juizo Final, essa parada foi pintada na Capela Sistina em Roma,.. pra vocês verem como Roma tem tudo hein... as melhores obras, a historia toda rica em detalhes, contada até na Biblia, que aliás todos os apóstolos de Jesus gostariam de ter pregado em Roma, o problema era que lá o Pau cantava em quem discordava do Imperador, mas isso é outro caso..
Outro fato importante é que o Homem deixa de ser o agente passivo, ou seja, só recebia e nunca fazia nada, para ser o agente ativo, ou seja , começou ai a fazer sua Historia, por meio de suas ações e guiado pelo surto coletivo, nesse periodo o estado se tornou LAICO = AUSÊNCIA DE RELIGIÃO.
Teve um carinha lá na frente chamdo Voltaire, ele adorava chicotear a religião, a igreja e o raio que o parta, o cara era ferrenho mesmo....
Bom teve então um cara chamdo Thomas Morus que era um Utopista, criou um lugar imaginário e perfeito, só pra contrastar com a sociedade real, que era imperfeita e doida, e estava ficando ávida por money saca, os caras tavam afim de vender até a sogra pra ganhar dinheiro, já eram espertos naquela época eehheh, mas ai veio um outro chamado Maquiavel, morreu com 58 anos, nasceu em 1469 e findou-se em 1527, pra esse cara o lance tinha que ser mais realista do que o Morus dizia, ambos acreditavam de formas diferentes, que a paz social estava nas virtudes do Rei, ele até escreveu um livro intitulado de " O PRINCIPE", que nada mais é, que um manual de ação Politica, cujo ideal é a conquista e a manutenção do poder..., já pensou se isso cai nas mãos do Amazonino, Eduardo Braga e por ai a fora.... o bicho ia pegar ehheh, bom Maquiavel serviu a um Presidente Perpétuo de Florença, mas depois com sua queda pelo Lourenço de Medici, ele foi exilado e ficou só escrevendo livros mesmo, onde lançou mais um "O Discurso sobre a primeira década de Tito Livio".
Maquiavel se vale tambem de vários fatos ocorridos no passado para fundamentar sua teoria de que as leis regulam o comportamento social e que a sociedade depende delas.
Bom é isso agora eu vou fazer a prova..ainda tem 47 folhas pra ler

Read More

Olimpiadas de Pequim e o nosso Supremo...

Lá eles usam algemas pra tudo e pra todos, ...sem falar nas cacetadas que deram nos jornalistas do J..., aqui cacetada e algemas só nos pobres, porque nos Ricos.....o Supremo Proibiu....bom isso né, é tão negativo pra imagem do Brasil por algemas no Ricos, que na ultima vez que fizeram, teve trovão no Senado, aqui pra se pôr algemas nos Ricos, deve-se primeiro mandar embora quase todos os senadores e deixar o Supremo nas mãos do Sadam... pena que já se foi.

Read More